Blog Empresas de Brindes Personalizados do Brasil
Empresas de Brindes do Brasil Posted on 9:23 pm

Aprenda a Vender Brindes Personalizados

O Mercado de Brindes é enorme, você pode vender os seus produtos para empresas que querem presentar seus funcionários em datas comemorativas, como no Natal, Páscoa, etc.

Você pode explorar outros nichos, como os lançamentos e ações de divulgação de marcas.

Existe ainda o mercado de festas, casamentos, aniversários.

COMO VENDER BRINDES PERSONALIZADOS?

Como é vasto, o mercado de brindes personalizados também pode ser bastante competitivo. Por isso, existem alguns pontos que você deve levar em consideração antes de começar a anunciar seus serviços de confecção de brindes. Veja:

1. INVISTA EM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE

Se você realmente quer lucrar vendendo brindes personalizados, é essencial que você venda itens de qualidade. Ninguém paga para ter uma lembrancinha descartável, não é?

Para vender bons produtos, você precisa utilizar bons materiais e máquinas eficientes. Invista em fornecedores confiáveis e fique atento a questões como suporte e garantia na hora de comprar uma máquina. A reputação dos seus parceiros é tudo nessa hora.

2. PLANEJE-SE PARA LUCRAR MAIS

Para conseguir se destacar em meio aos concorrentes, você precisa se planejar.

O primeiro passo é organizar suas finanças. Quanto você precisa para começar o negócio? Quanto vai gastar com fornecedores? Quanto precisa ganhar para cobrir seu investimento e, ainda, ter lucro?

Depois, defina seus objetivos e um plano de ação. Quanto você quer vender e como pretende chegar lá? Quanto mais detalhado for seu plano, melhor.

Veja um exemplo de meta: conseguir um cliente no mês, colher seu depoimento e utilizá-lo para conseguir mais dois clientes no próximo mês. Isso até atingir a marca de R$ 5.000 em vendas.

3. APOSTE NA DIVULGAÇÃO

Para conseguir os clientes que precisa, você terá que investir bastante em divulgação. Uma boa ideia é fotografar seus produtos e divulgar em grupos do Facebook com promoções ou em troca de permutas.

Outra ideia é enviar algumas amostras para empresas com as quais você gostaria de trabalhar e oferecer pacotes para elas fecharem encomendas recorrentes.

Quando fechar um cliente, lembre-se de colher depoimentos e tirar novas fotos para divulgar na internet. Assim, você vai construindo uma reputação interessante nas redes.

E não se esqueça de buscar por formas de fidelizar o cliente: entregue tudo com o máximo de capricho e surpreenda-o sempre que possível — fazendo um brinde extra ou uma entrega antes do prazo, por exemplo.

MAS SERÁ QUE ESSE NEGÓCIO É PRA MIM?

A verdade é que vender brindes personalizados é um negócio com muito potencial, afinal, a procura é constante.

O brinde é uma das poucas coisas que uma empresa pode entregar sem parecer que quer vender algo. Pelo contrário: quem recebe fica agradecido pela lembrancinha, principalmente se for algo útil — como uma caneca ou camiseta.

Então, sempre haverá pessoas e empresas à procura de lembrancinhas para distribuir em ocasiões especiais. Tudo o que você precisa para começar é de um pequeno investimento e muita força de vontade.

Vender brindes personalizados é uma oportunidade interessante, inclusive para você que se aposentou e precisa de uma maneira de complementar a renda.

Divulgue também a sua empresa e os seus brindes em nosso Portal, acesse: Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *